71 2106-3535
71 2106-3535

Nossos Serviços

Home Nossos Serviços
Admissional, Periódico, Demissional, Mudança de Função e Retorno ao Trabalho.
Clínica Médica, Cardiologia, Nefrologia, Endocrinologia e Oftalmologia.
Ultrassonografia, Audiometria, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Teste Ergométrico, Ecocardiograma, Raio-x e Espirometria.
O Laboratório APAE atua em parceria com a CLIMEBA Medicina do Trabalho desde o ano de 2018.
Tem como Missão: Prevenir, cuidar, promover a inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual, do nascer ao envelhecer.
E como Visão: Ser à referência em assistência social, educação e saúde para pessoas com deficiência intelectual da Bahia.


   

Procedimentos básicos para realização de exames laboratoriais
É um documento legal, baseado na Norma Regulamentadora NR-7, que estabelece os parâmetros mínimos e diretrizes gerais que devem ser observados na execução dos exames ocupacionais, obrigatório aos colaboradores. Neste programa estão contidos todos os procedimentos que devem ser seguidos para cada colaborador de acordo aos riscos inerentes à sua função.
É um documento histórico-laboral, individual do colaborador que presta serviço à empresa, destinado a prestar informações ao INSS relativas a efetiva exposição a agentes nocivos que, entre outras informações, registra dados administrativos, atividades desenvolvidas, registros ambientais e monitoração biológica com base nos resultados obtidos no PCMSO (NR-7) e PPRA (NR-9).
Documento exigido pela fiscalização trabalhista, aonde são demonstrados o número total de exames ocupacionais realizados no ano para uma determinada empresa, além de apontar os eventos anormais encontrados. Proporcionando um planejamento para o ano seguinte.

Informações, ligar para (71)2106-3506 / 2106-3516.
O absenteísmo constitui a soma dos períodos em que os empregados se encontram ausentes do trabalho, seja por falta, atraso ou a algum motivo interveniente. O custo direto do absenteísmo, em geral, está em torno de 1,5% a 4% do valor mensal das folhas de pagamento das empresas. O custo indireto, em geral, é 4 ou 5 vezes maior do que o custo direto.
A CLIMEBA apresenta o Programa de Absenteísmo, através do qual atuará no controle e gerenciamento das ausências de funcionários por atestados médicos. Os funcionários são encaminhados para o nosso médico do trabalho para análise dos casos e acompanhamento dos casos mais graves. Desta forma, o funcionário poderá sentir-se assistido, cumprir o tratamento prescrito pelo seu médico e retornar ao trabalho o mais breve possível. Junto à empresa, também atuamos na identificação das causas do absenteísmo e na resolução dos fatores predisponentes.
O Programa de Controle do Absenteísmo é, portanto, uma excelente ferramenta para redução de custos e melhoria da qualidade de vida dos funcionários da sua empresa!